Institucional

sobre a miolar

Em 20 de setembro de 1988, no município de Dois Vizinhos, nasce de descendência italiana um pequeno e promissor abatedouro de bovinos e suínos, chamado Miola.

No inicio da década de 90, com idéia inovadora, agregou a indústria ao complexo, expandindo a linha de produtos, investindo na ampliação da área física e equipamentos, tornando-se Miolar.

No ano de 2000, aumentou seu mercado de consumidores, com isso, melhorou a unidade frigorífica, modernizando a empresa.

Crescimento é sinônimo de qualidade que se conquista dia a dia e isso se comprova através da satisfação dos consumidores.

A empresa Miolar chega à capacidade máxima de produção no ano de 2005 e para atender seus consumidores, inaugura uma nova unidade industrial no município de São Jorge do Oeste - PR, dispondo de amplas e modernas instalações com equipamentos avançados e tecnologia de ponta,sendo projetada e desenvolvida para garantir controle e padrões de segurança com qualidade alimentar.

Na área de suinocultura desenvolve uma granja moderna acoplada a uma fábrica de ração, contemplando a exigência do mercado externo, visando o bem estar animal, somando parceiros com mesmo perfil de trabalho.

Na área de bovinos desenvolve o PRECOSIM, um projeto de novilho precoces e super precoces em uma idade inferior a 24 meses. O projeto contempla a produção de animais desde a sua criação até a sua distribuição realizando parcerias com produtores comprometidos.

A grande experiência no mercado de carnes, aliada a determinação e profissionalismo de toda a equipe em busca da excelência nos produtos, faz com que o Grupo Miolar seja sinônimo de garantia de qualidade.

Missão

Produzir e comercializar alimentos com alto padrão de qualidade e prestar serviços visando a satisfação de nossos consumidores.

Visão

Ser reconhecida pela qualidade dos produtos e serviços oferecidos. Proporcionar momentos de satisfação e felicidade ao consumidor nossos produtos.

Valores

Produzir alimentos de acordo as normas de segurança alimentar;
Seguir normas regulamentadoras e legislação vigente;
Promover crescimento sustentável, com respeito ao meio ambiente;
Proporcionar o desenvolvimento humano e social;
Agir com honestidade, ética e respeito em todas as relações;
Seguir as premissas do bem estar animal.
Comprometimento com resultados.


Unidades miolar


Qualidade dos Produtos

Sempre pensando em produzir produtos de segurança e qualidade alimentar o grupo Miolar, segue os mais rigorosos padrões de qualidade, contando com uma equipe responsável, dedicada e tecnicamente capacitada para desempenhar o controle de qualidade de todos os seus produtos. Os programas desempenhados pela nossa empresa são BPF, PPHO e 5 S e implantação de APPCC.

BPF - BOAS PRÁTICAS DE FABRICAÇÃO

Este programa controla através de praticas higiênicas, juntamente com a análise do produto final, a água, as contaminações cruzadas, as pragas, a higiene do manipulador, a higienização das superfícies e o fluxo do processo, reduzindo a possibilidade de perigos que possam afetar a segurança do alimento.

PPHO - PROCEDIMENTO PADRÃO HIGIENE OPERACIONAL

O programa PPHO funciona como uma ferramenta para garantia da inocuidade, qualidade e integridade dos alimentos. O mesmo visa a higienização de toda área na fábrica onde se manipula alimentos. Sendo feito com freqüência ideal para manter o local e as superfícies onde os alimentos são manipulados a níveis microbiológicos aceitáveis.

APPCC - ANÁLISE DE PERIGOS E PONTOS CRÍTICOS

Este sistema permite levantar os perigos (biológicos, químicos e físicos) que podem ocorrer na linha de produção de um determinado alimento e controlá-los, nos Pontos Críticos de Controle (PCC), durante a produção. Assim, é um sistema dinâmico, e quando aplicado corretamente garante um alimento produzido sem os perigos considerados, já que foram controlados no processo.


Nossos downloads